Pesquisar este blog

domingo, 7 de julho de 2013

desabafo...

... hoje enquanto estava tomando banho tava fazendo algumas ponderações, vendo que tudo que tenho feito não tem dado certo.

Mas como assim TUDO?

Um poko de exagero também, bom mas tudo que diz reispeito a cuida de mim, de emagrece, de ter uma vida mais saudável.

Ano passado eu engordei muito, cheguei a um ponto que achei absurdo e finalmente comecei a toa alguma atitude e começa a emagrece, meus triglicerídios estavam um pouco altos, não muito, o normal é estar igual o inferior a 150, o meu deu 160. Comecei a ir numa nutri, diminui bastante todas as porcarias que comeria Soh coisa gostosa   e em um mês meu triglicérides despencaram, fiquei super feliz, continuei com reeducação alimentar, isso mais ou menos em agosto. Fui perdendo peso aos pokinhus e te o fim do ano tava com 64 kg,  estava super feliz, então estipulei q te o fim do ano, ou se desse até o meu niver  estaria na casa dos 50, e te o fim do ano mais proximo do meu peso desejado, 55-56. e então era soh uma questão de tempo, e no final do ano iria fazer uma revolução no meu guarda roupa.

Mas no fim oq aconteceu é que naum ando fazendo nada direito, antes eu estava com 64kg, voltei até 69, dei uma leva emagrecida, e estabilizou, agora entrei no desafio mais light que alface, na primeira semana emagreci 1,1 kg, e fiquei muitoooo feliz, mas ja na segunda semana soh 200gr. Isso foi m pouco de desanimo.

Mas tenho que ser honesta eu sei tudo que eu tenho que fazer, mas tbm naum faço, fico sempre esperando pela ajuda dos outros, da minha mãe naum faze nada de besteira e eu naum come, ai chega em casa, ou até mesmo antes, o beto me diz ou manda um SMS, e fala de comer xis, e isso fica soando na minha cabeça, e naum vejo a hora de ta em casa e come besteira.
Eu ja devo ter ontado isso antes, o Beto ta com a pressão alta, quando ele mede, da sempre a limítrofe  13/9, e essa função de dar sempre essa e de vez enquando dar mais alta é ruim, a algum tempo, deste que fui na nuttri a gente deu uma mudada na alimentação, comendo mais verduras, pq fiz a horta, comendo mais alimentos intergrais, substituição de pão e massa pelas versões integrais, o arroz num deu muito certo, ele tbm tem comido granola. Mas mesmo com essa mudanças não deu tanto efeito. bom nesta sexta ele foi no cardiologista, ja sabia de udo que tem q fazer (cuidar da alimentação, fazer exercícios  não se estressa), mas vai ver se faz o acompanhamento e um mapa cardíaco  Perguntei pra ele se agora ele vai leva a serio de fazer uma alimentação regrada, sem besteiras e fazer exercício ele disse que sim, mas duvido, mas se fizer melhor pra ambos.

Eu sei que naum posso fica esperando por motivação dos outros, mas um a menos pra quere fica comendo besteira ajuda muito.

Enquanto eu tava tomando banho e me arrumando pensei em tanta coisa que ia escreve aki, e agora ja deve ta faltando a metade das coisas. Bom, mas voltando, eu nunca levo nada a serio, acabo sempre comendo besteira, não cuidando de mim, etc. E resumindo o que pensei eu vou lança um desafio próprio, ver quais sao meus resultados em um mês. começo hoje, e tenho até o dia 7 de agosto pra dize como foi, e semanalmente vou pondo se fiz ou não.

Depois eu tenho que pensa oq vou me dar de premio.

Meus objetivos são com cuidados pessoais, exercício e alimentação. Exercício e alimentação é fazer 3x por semana e não come nada de besteira durante todos os dias. coma ajuda do app que instalei no cel, tenho pelo menos tomado a quantidade de água necessária, mas ainda tenho que melhora a alimentação.
quanto a cuidados pessoais, vou dividir por atividades diárias e semanais: diária  é passa creme hidratante, creme no rosto e o de redutor de cutícula, e semanal: fazer as unhas, esfoliação do corpo e hidratação do cabelo.

Espero em um mês emagrece 3kg, to hoje com 67, e até o dia 7 quero estar com 64.

Depois vou fazer uma tabelinha se fiz durante a semana oq deveria ser feito, a partir de hoje acabou a brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário